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Seu estilo de vida atual está prejudicando você?

Hoje, iremos levá-lo a estar ciente do que você realmente come e dos perigos associados a este.

Por que a carne é ruim para sua saúde?

carne

Há uma grande quantidade de evidências que nos alertam sobre os riscos para a saúde de comer carne, por isso estou me referindo à carne vermelha e branca. Eles têm alto teor de gordura e colesterol, fibra mínima e estão associados a um risco aumentado de muitas doenças crônicas terem sido associadas a obesidade, doenças cardíacas, câncer, diabetes e muitas outras doenças crônicas e mortais.

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Há evidências convincentes que mostram que os produtos lácteos estão associados a uma grande variedade de doenças humanas graves, incluindo vários tipos de câncer, doenças cardiovasculares, diabetes e uma série de doenças relacionadas a alergias. Uma dieta livre de lácteos agora está demonstrando ser uma das formas mais eficazes de melhorar drasticamente a saúde.

Por que a farinha de trigo refinada branca, o pão e o arroz são ruins para sua saúde

Estamos consumindo enormes quantidades de alimentos à base de plantas, com destaque: grãos refinados (pão branco, macarrão branco e arroz branco), que são despojados de muitos de seus nutrientes e fibras alimentares.

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É um fato que as pessoas que comem muitos grãos refinados estão em maior risco de obesidade e diabetes tipo 2. A pesquisa mostra que o consumo de produtos refinados é a principal causa de doenças e distúrbios como diabetes, doenças cardíacas e problemas cardiovasculares. Eles também foram conectados a alergias, anorexia, perda óssea, depressão, doença celíaca e intolerância ao glúten.

Agora, além disso, eu quero ter certeza de que você está ciente dos perigos de muita gordura, açúcar e sal.

Nossas escolhas alimentares moldam nossa saúde, e os alimentos que compõem nossa dieta padrão estão moldando nossa saúde para o pior. T. Colin Campbell, PhD, autor do The China Study, chama gordura, açúcar e sal de:Os três demônios“.

Muitos problemas de saúde hoje estão ligados a maus hábitos alimentares. Muitas pessoas comem muito gordura saturada, adicionaram açúcares e adicionaram sal. Mesmo reduzindo isso por pequenas quantidades pode nos tornar mais saudáveis. Isso pode nos ajudar a gerenciar melhor nosso peso e reduzir o risco de doenças crônicas como doenças cardíacas, hipertensão arterial, AVC, diabetes tipo 2, alguns tipos de câncer e doença renal crônica.

É um fato que, na fabricação de uma grande maioria dos alimentos processados de hoje, as principais considerações do fabricante são o gosto, a sensação bucal, a aparência, a vida útil e o lucro. Infelizmente, as considerações importantes, que são o valor nutricional do produto e o efeito que o produto terá sobre o bem-estar do consumidor, nem sempre são chamados a atenção que merecem.

Esta triste supervisão resultou na proliferação de produtos alimentares muito atraentes, muito saborosos e duradouros que têm como ingredientes principais, açúcar refinado, grãos altamente refinados, gorduras altamente refinadas, hidrogenadas e muito sal.

Açúcar
O açúcar contém calorias, mas poucos nutrientes, de modo a comer muito açúcar adicionado e alimentos açucarados e bebidas em vez de outros alimentos saudáveis podem tornar sua dieta menos nutritiva. Uma alta ingestão de açúcar pode levar a ganhar peso e desenvolver diabetes tipo 2 e doenças cardíacas.

Sal
Você precisa de um pouco de sal para uma boa saúde, mas só é necessário em pequenas quantidades. Comer demais sal pode aumentar o risco de desenvolver pressão arterial alta, que é um fator de risco para doença cardíaca, acidente vascular cerebral e doença renal crônica.

Gordura
A gordura é uma parte essencial da nossa dieta e é importante para uma boa saúde. Existem diferentes tipos de gorduras, com algumas gorduras sendo mais saudáveis do que outras. Para ajudar a garantir que você fique saudável, é importante comer gorduras insaturadas em pequenas quantidades como parte de uma dieta equilibrada, mas minha própria recomendação pessoal é que você nunca exceda 20 gramas de gordura em qualquer refeição.

Quando consumido em grandes quantidades, todas as gorduras, incluindo gorduras saudáveis, podem contribuir para ganhar peso. A gordura é maior em energia (kilojoules) do que qualquer outro nutriente e, portanto, comer menos gordura em geral provavelmente ajudará com a perda de peso, além de melhorar a saúde.

Gorduras não saturadas – As gorduras boas

As gorduras insaturadas são uma parte importante de uma dieta saudável. Essas gorduras ajudam a reduzir o risco de doença cardíaca e menores níveis de colesterol (entre outros benefícios para a saúde) quando substituem gorduras saturadas na dieta.

Existem dois tipos principais de gorduras insaturadas:

Gorduras poliinsaturadas

Gorduras de ômega-3 que são encontradas em peixes, especialmente peixes oleosos, chia e linhaça.

Omega-6 gorduras que são encontradas em alguns óleos, como cártamo e óleo de soja, juntamente com algumas nozes, incluindo as Castanhas do Pará.

Gorduras monoinsaturadas

Gorduras monoinsaturadas

Encontrado em azeite e óleo de canola, abacates e algumas nozes, como cajus e amêndoas.

Gorduras saturadas – Gorduras ruins

Comer maiores quantidades de gordura saturada está associada a um risco aumentado de doença cardíaca e níveis elevados de colesterol no sangue. Essas gorduras são geralmente sólidas à temperatura ambiente e são encontradas em:

Produtos à base de animais: 

Alimentos lácbad fatsteos – como manteiga, nata, leite integral e queijo

Carne – como cortes gordurosos de carne bovina, porco e cordeiro e frango (especialmente pele de frango), carnes processadas como salame.

Muitos problemas de saúde hoje estão ligados a maus hábitos alimentares. Muitas pessoas comem muito gordura saturada, adicionaram açúcares e adicionaram sal. Mesmo reduzindo isso por pequenas quantidades pode nos tornar mais saudáveis. Isso pode nos ajudar a gerenciar melhor nosso peso e reduzir o risco de doenças crônicas como doenças cardíacas, hipertensão arterial, AVC, diabetes tipo 2, alguns tipos de câncer e doença renal crônica.

Alguns produtos derivados de plantas:

Azeite de dendê, Coco, Leite e creme de coco, Cozinhar com margarina ou manteiga,

Muitos alimentos fabricados e embalados:

Lanches gordurosos (como batatas fritas, biscoitos salgados)cookies

Alimentos descontínuos fritos e gordurosos (como hot chips, pizza, hambúrgueres)

Bolos e muffins com alto teor de gordura

Pastelarias e tortas (incluindo quiche, tortas, pãezinhos de salsicha, pastéis, croissants)

Biscoitos doces e salgados.

Gorduras trans – Piores gorduras

 

As gorduras trans são gorduras insaturadas que foram processadas e como resultado, comportam-se como gorduras saturadas. Comer gorduras trans aumenta os níveis de colesterol “ruim” e diminui os níveis de colesterol “bom” no organismo, que é um importante fator de risco para doença cardíaca.

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É importante reduzir as quantidades de gorduras trans que você come para ajudá-lo a permanecer saudável e, para isso, você deve estar ciente do que você realmente come. Você deve começar a verificar as etiquetas nos alimentos que você compra.

As gorduras trans são encontradas em muitos alimentos embalados e também em manteiga e algumas margarinas.

Tente manter o olho nheart attacka quantidade total de gordura que você come e que tipo de gordura é isso. Minha recomendação é comer mais de 20 gramas de gordura por refeição.

Esta prática de estilo de vida saudável é pedir que você esteja ciente do que você realmente come. Pense antes de comer. Faça escolhas saudáveis. No mínimo, limite o consumo de gordura, açúcar e sal. Para a melhor saúde limite seu consumo de produtos de origem animal, carne, produtos lácteos e tudo relacionado aos animais.

No Spa Match Point você encontrará seu programa alimentar e estilo de vida apropriado para prevenção e tratamentos de saúde com um “Estilo de Vida Saudável”. Venha a nos conhecer, pare de sofrer enxaquecas, hipertensão, diabetes tipo 2, tratamentos e prevenção de câncer….Dietas alcalinas

Antônio Fischer:
Nutricionista do Match Point Spa- Wellness Center
Pós Graduado em Alimentos Funcionais e Qualidade de Vida Unasp
Raw Food Chef by Graff Academy of Raw Food Nutrition USA
Nutrição de Alta Qualidade
Spa Phone: +55 11 4584-2154

 

 

 

I Coríntios 10:31
“Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus.”

 

 

 

Porque comer Alimentação Crua (Raw Food)

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Alimentando-se com uma dieta rica em enzimas que consiste em frutas cruas (raw fruits), vegetais, brotos, nozes, sementes, grãos e algas marinhas, poderá você profundamente aumentar as chances de alcançar uma ótima saúde.
Comendo demasiadamente alimentos cozidos, estes colocam uma tremenda tensão sobre o corpo. Para entender esta verdade, você precisa entender o papel das enzimas no corpo. Enzimas estão nas células de cada planta ou animal. Á atividade das enzimas são as que realizam um trabalho biológico desde piscar um olho, mover um dedo ou ter om pensamento.
Quando nós comemos, necessitamos das enzimas para ajudar na digestão do nosso alimento.

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Se o alimento que ingerimos é cru, como frutas, saladas e outros, todas as enzimas que precisamos se encontram aí nos alimentos crus e prontos para trabalhar para nos.

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Se o alimento é cozido a uma temperatura superior a 48°C, a esta temperatura ocorre a morte natural das enzimas por calor, assim nosso corpo precisa manufaturar suas próprias enzimas digestivas. Isto é um problema? Veganos restritos ou Raw Fooders acreditam que sim. O Pai do conceito da enzima alimentar, Dr Edward Howell, argumenta que quando o corpo está ocupado digerindo alimentos, este é incapaz de desviar energia para outras tarefas. Esta é uma espécie de cabo-de-guerra entre enzimas digestivas e as necessidades do corpo para limpeza, cura e construção. Desta forma sem um adequado suprimento de enzimas metabólicas de tempo em tempo, nos sofreremos.

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Qual é este sofrimento? Este sofrimento parece uma doença, indigestão, constipação, ponto de idade, rugas, pele ruim, declínio da visão, declínio de memória, mudanças de humor, irritabilidade, alergias, brancos na memória e cândida.
Com o tempo o corpo perde a capacidade de produzir enzimas suficientes para compensar a falta de enzimas provenientes de alimentos crus. Quando chegamos a ter uma baixa produção de enzimas para tocar as necessidades do corpo, nos morremos.
Uma dieta rica em laticínios, carnes pão e alimentos cozidos, cafeína e álcool, como a dieta americana e de muitas famílias no nosso País, não são somente sem enzimas como também criam um estado ácido no corpo que vão causar uma série de problemas de saúde entre eles o câncer. No nível celular nosso corpo precisa estar em estado alcalino para trazer nutrientes e oxigênio eficientemente e expelir toxinas.
A nossa recomendação é ingerir diariamente uma dieta in natura que alcance pelo menos 75% do total ingerido, se você está com problemas de saúde mais graves siga uma dieta Raw Food 100%, bem orientada que é uma especialidade do Match Point Spa

 

Antonio Fischer: Nutricionista do Match Point Spa
Wellness Center
Pós Graduado em Alimentos Funcionais e Qualidade de vida Unasp
Raw Food Chef by Graff Academy of Raw Food Nutrition USA
Nutrição de Alta Qualidade

Spa Phone: 55 11 4584-2154

Você é o que você come! Veja como é sábia esta afirmação

Olá Amigos, já ouviram muitas vezes falar:

Você é o que você come! Isso é certo, certo … Você é o que você come!

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O que quero dizer com isso? Se você optar por colocar alimentos que são processados e sem valor nutricional, com calorias vazias para seu corpo, seu corpo reagirá, o poder imunológico despencará e você ficará rapidamente doente.

Deveremos repensar em nossas escolhas, segue a dica

 

Faça o seu melhor para evitar:

★ alimentos embutidos

★ Carnes vermelhas principalmente / frutos do mar

★ alimentos geneticamente modificados

★ conservantes de alimentos

★ aditivos alimentares

★ gorduras não saudáveis como canola, óleo vegetal, ácidos graxos trans. e gorduras hidrogenadas.

★ cozinhar em fornos de microondas

 

Faça o seu melhor para incluir:

 

★ alimentos orgânicos e integrais, (arroz, pão e massas).

(Frutas 4 à 8 porções ao dia) Folhas e legumes. Oleaginosas e Sementes como chia e linhaça 1 colher de sopa ao dia
★ água filtrada

★ Sais marinhos de qualidade

★ gorduras de qualidade (como óleo de coco, azeite, manteiga de uma fonte alimentada com pastagem)

★ Ovos orgânicos

★ alimentos não geneticamente processados

 

Pratique Atividades Físicas
Beba 8 copos de água ao dia

 

Você ficará surpreso quanto melhor você vai se sentir apenas fazendo essas mudanças de estilo de vida.

 

 

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Manuel Antonio Macho Fischer: Nutricionista do Match Point SpaWellness Center CRN3 32380

Pós Graduado em Alimentos Funcionais e Qualidade de vida Unasp

Raw Food Chef by Graff Academy of Raw Food Nutrition USA
Nutrição de Alta Qualidade

Spa Phone: 55 11 4584-2154

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Você bebe água o suficiente?

Olá amigos,

A água é um dos elementos mais importantes para um estilo de vida saudável.

Nossos corpos são compostos de aproximadamente 75% de água.

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Muitos de nós não estamos bebendo água suficiente para funcionar no nosso melhor. Uma boa regra dada pela OMS é beber 30 ml por quilo de peso.

Isso significa que se você pesa 80 quilos, você deveria estar consumindo 2,4 litros de água por dia. Se você ingere uma bebida com cafeína (exemplo: 100 ml/dia de café), então você deve reabastecer seu corpo com 100 ml adicionais de água, trazendo seu total de 2,50 litros naquele dia.

Agora, como sempre, escute a linguagem do seu próprio corpo. Se você está com sede, beba … se você não está, beba moderadamente, o fato de beber somente quando está com sede é como você colocar água no seu carro somente quando está fervendo, já é muito tarde, estragos foram feitos.
Adultos maiores perdem o sentido da sede, estes devem sempre ter uma garrafinha de água por perto e criar o hábito de beber e se for o caso o cuidador deve monitorar a ingesta de água.

Aqui estão os benefícios de beber bastante água:

★ A água suprime o apetite naturalmente e ajuda o corpo a metabolizar a gordura armazenada

★ A água é um diurético natural

★ Beber bastante água é o melhor tratamento para retenção de água

★ Água ajuda a manter o tônus muscular adequado, dando músculos a sua capacidade natural de contração e impedindo a desidratação

★ água ajuda a livrar o corpo de resíduos.

★ Água pode ajudar a aliviar a constipação

 

É importante estar bebendo água limpa e filtrada.

 

Tenha uma semana maravilhosa!

 

Fischer

Antonio Fischer: Nutricionista do Match Point Spa &Wellness Center

Pós Graduado em Alimentos Funcionais e Qualidade de vida Unasp

Raw Food Chef by Graff Academy of Raw Food Nutrition USA
Nutrição de Alta Qualidade

Spa Phone: 55 11 4584-2154

Você já notou recentemente que grãos e glúten são os alimentos “tabu” para evitar?

Olá Amigos do Blog do Match Point Spa

Você já notou recentemente que grãos e glúten são os alimentos “tabu” para evitar? Aqui está o que eu penso a respeito  disso!

Vamos falar primeiro sobre grãos. Você acha que acredito que todos os grãos são terríveis? Não.  No entanto, eu acredito que os grãos foram alterados drasticamente nas últimas 4 décadas.

Se alguém está tentando perder ou manter um peso saudável, pode ser benéfico eliminar grãos processados (Sem Fibras, Sem Vitaminas) de suas dietas. Grãos processados (Sem Nutrientes) podem parar sua perda de peso ou  até mesmo, para alguns,  fazê-los  ganhar peso.

Os grãos processados convertem-se rapidamente em açúcar, que pode aumentar o açúcar no sangue. Se o seu açúcar no sangue flutua, então é difícil perder ou manter um peso saudável. Além disso, a maioria dos grãos processados atualmente são geneticamente modificados. (Trans.)

Se você vai consumir grãos, você deve preparar os grãos integrais de forma tradicional. com Imersão, grãos são uma alternativa saudável, porém, quando se deseja consumir grãos, escolha grãos orgânicos quando possível.

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Devemos sempre deixar de molhos os grãos e oleaginosas por pelo menos 4 à 8 horas antes de consumir ou continuar o preparo

Por que devemos deixar de molho os grãos e legumes?

É necessário deixar de molho as nozes, grãos e leguminosas, porque estes têm ácido fítico. Assim como com nozes, embebendo grãos e leguminosas é essencial para digestões adequadas.

Ao comer grãos e leguminosas que não foram embebidas, o ácido fítico liga-se a minerais no trato gastrointestinal e não pode ser absorvido no intestino e para muitos minerais ligados pode levar a deficiências de minerais. Por imersão, você está quebrando o ácido fítico para que ele possa ser absorvido corretamente para a boa digestão.
Agora vamos enfrentar o glúten! Muitas pessoas têm uma intolerância ao glúten e nem sequer percebem.
Glúten é um tipo especial de proteína encontrada em muitos membros da família de grãos. É comumente encontrado em pães, produtos assados, cereais e muitos outros produtos lá fora.
Algumas pessoas não conseguem digerir esta proteína que os torna intolerantes ao glúten. Os sintomas intolerantes ao glúten são:
(Constipação)

★ Diarreia

★ Inchaço

★ Depressão e fadiga

★ Perturbações da pele, como eczema

★ Irritabilidade e dificuldade de focagem

★ Ansiedade

★ Dor abdominal

★ Infertilidade

★ Ganho de peso ou problemas com perda

 

Se você suspeitar que você é intolerante de glúten, (Celíaco) retire-o da sua dieta por 4-6 semanas. Após esse tempo, reintroduza o glúten de volta em sua dieta e veja como você se sente. Se você se sentir terrível, com volta dos sintomas, você pode ter uma intolerância ao glúten.

Se você não notar quaisquer alterações, então as chances são que você está bem com o consumo de produtos com glúten.

Tenham uma semana maravilhosa!

Fischer

Antonio Fischer: Nutricionista do Match Point Spa – Wellness Center

Pós Graduado em Alimentos Funcionais e Qualidade de vida Unasp

Raw Food Chef by Graff Academy of Raw Food Nutrition USA

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