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O estudo foi conduzido pela Professora Helen Griffiths, que é uma catedrática em Ciências Biomédicas na Aston University em Birmingham, UK , e ocupa o cargo de reitor executivo da Escola da Vida e Ciências da Saúde. Eles “testaram os efeitos de uma dieta de curto prazo, enriquecida com amêndoas, sobre jovens e homens de meia-idade saudáveis, bem como sobre um grupo de homens jovens com fatores de risco cardiovasculares, incluindo ter a pressão arterial elevada ou excesso de peso. Um grupo de controle ingeriu o que normalmente consumia, enquanto outro grupo consumiu lanches de 50g de amêndoas por dia durante um mês. No final do período de estudo, o grupo que comeu uma dieta enriquecida com amêndoa tinham níveis mais elevados de antioxidantes (alfa-tocoferol) em seu fluxo de sanguíneo e reduziram a pressão arterial, reduzindo potencialmente o risco de doença do coração “. (1 )

Amêndoas contêm uma vasta gama de nutrientes saudáveis, tais como vitamina E, gorduras saudáveis, e de fibras. Estes componentes melhoram a saciedade e outros benefícios para à saúde que utilizam um efeito sinérgico. “É a combinação de todos estes nutrientes que trabalham juntos para criar os benefícios globais de saúde, em vez de apenas um determinado nutriente em isolamento.” (1)

De acordo com o chefe da pesquisa Professora Griffiths, “Nosso estudo confirma que as amêndoas são um superalimento.” A pesquisa de Sua equipe indica que nunca é tarde demais para adicionar amêndoas em sua dieta (aproximadamente 50 gramas por dia) para experimentar os benefícios que traz a saúde. Ela recomenda substituir o seu lanche durante o dia com um punhado de amêndoas ou misturá-los em outros alimentos cozidos para beneficiar sua saúde cardíaca.
Publicado em: Medicina, Notícias, Ciência e Tecnologia por Jennifer Bro em 09 de julho de 2014