nozes_artrite_out2015Muitas pessoas estão familiarizadas com a artrite e dores nas articulações, especialmente quando toma todo o corpo. Mas há uma ótima notícia! Existem vários alimentos que você pode desfrutar para ajudar a afastar a dor e a inflamação associada com a artrite. Existem alimentos que podemos rotular de “arrefecimento”, como são conhecidos e comprovados para acalmar a inflamação.

Em primeiro lugar, uma compreensão da definição de artrite é a chave, de modo que você pode usar esse conhecimento para o seu benefício na redução da dor associada a ele. De acordo com o NIH – Instituto Nacional de Artrite e doenças osteomusculares e de pele, artrite é definida como a inflamação de uma ou mais articulações – nas áreas onde dois ossos se encontram. Mais do que 100 tipos de artrite foram identificados.

Então, de volta para a boa notícia: estudos demonstram que certos alimentos podem ajudar a reduzir a dor e, possivelmente, até mesmo impedir que grande parte da incapacidade associada com a artrite reumatoide e outros tipos de artrite também. Consumir nozes e sementes é uma grande parte desta solução.

Sementes de girassol pode ser um amigo para suas articulações
Um estudo, publicado na edição de Artrite e Reumatismo Janeiro de 2004, mostrou a que o consumo de sementes de girassol pode fornecer proteção contra o desenvolvimento de artrite reumatoide. Os dados foram retirados de um estudo prospectivo de 29.368 mulheres que foram acompanhados por 11 anos, e tinham idades 55-69 quando o estudo começou em 1986.

Esta saborosa semente é conhecida por ajudar a acalmar todas as condições de natureza inflamatória, tais como dor nas articulações, e ainda melhor – eles estão repletas de antioxidantes saudáveis!

Nozes podem ajudar com o seu bem-estar
Adicionando nozes a sua dieta, é uma deliciosa maneira de aliviar a inflamação. Elas são naturalmente carregadas com omega-3 (ácidos graxos), que são conhecidos por reduzir a inflamação no corpo. No Journal of Nutrition, um estudo mostrou que as pessoas que comiam pelo menos 75 a 100g por dia tinham níveis reduzidos de marcadores inflamatórios, como a proteína C-reativa (PCR).

Consuma nozes: para a saúde das articulações e ideal para o alívio da dor
Enquanto as sementes de girassol e nozes têm um papel de protagonista em propriedades anti-inflamatórias, praticamente todas as nozes e sementes são seus amigos quando se trata de luta da dor nas articulações. De acordo com um estudo publicado no American Journal of Clinical Nutrition, homens e mulheres que consumiram regularmente nozes tinham um risco 51 por cento menor de morrer de uma doença inflamatória, em comparação com aqueles que não consomem tanto.

Na revista médica Circulation, um estudo revelou que os participantes com níveis baixos de vitamina B6, (encontrada em abundância na maioria das nozes), tendem a ter níveis elevados de CRP – um marcador bem conhecido da inflamação.

Se você estiver procurando algo para dores nas articulações e alívio da artrite, faça um giro para a seção do supermercado onde as nozes e sementes são naturais, e adquira para levar para casa e adicione a suas refeições e lanches. Por conta própria, eles são deliciosos, claro, mas você também pode adicioná-los à saladas para um impulso extra de nutrição saudável, sabendo que você está ajudando suas articulações no processo.

Fontes para este artigo incluem:
(1) www.womenshealthnetwork.com
(2) www.ncbi.nlm.nih.gov
(3) www.whfoods.com
(4) www.care2.com
(5) www.healthcentral.com
(6) www.arthritistoday.org

Antonio Fischer: Nutricionista do Match Point
Spa
Pós Graduado em Alimentos Funcionais e Qualidade de vida Unasp
Raw Food Chef by Graff Academy of Raw Food Nutrition USA
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