jejum_mamaSaber quando comer raramente é tão difícil como saber quando parar de comer. O jejum tem sido associado a numerosos benefícios para a saúde, tais como normalização dos níveis de insulina e grelina (hormônio da fome), a produção de hormônio de crescimento humano, reduzir os triglicérides, e reduzir o estresse oxidativo.

O Jejum noturno é determinado para reduzir os níveis de glicose no sangue e reduzir o risco de câncer de mama.

Um novo estudo encoraja as mulheres a reduzir a quantidade de alimentos à noite e aumentar as horas de jejum noturno. Jejum reduz os níveis de glicose que foi encontrado como responsável para reduzir também o risco de câncer de mama entre as mulheres!

“O aumento do tempo de jejum durante a noite poderia ser uma nova estratégia para reduzir o risco de desenvolver câncer de mama”, disse o autor do estudo, Catherine Marinac. “Esta é uma mudança simples na dieta que acreditamos que a maioria das mulheres pode entender e adotar. Pode ter um grande impacto na saúde pública sem a necessidade de contagem de calorias complicada ou nutrientes.

O estudo mostrou que as mulheres que jejuaram por períodos mais longos durante a noite tinham substancialmente mais controle sobre as concentrações de glicose no sangue. Para cada aumento de três horas em jejum durante a noite, houve um nível de glicose pós-prandial 4 por cento menor. Estes permaneceram iguais, não importa o quanto as mulheres comiam antes do jejum. (2,3)

Para cada três horas de jejum noturno, você pode diminuir seu nível de glicose pós-prandial em 4 por cento!

“O aconselhamento dietético para prevenção de câncer geralmente se concentra em limitar o consumo de carne vermelha, álcool e grãos refinados, aumentando alimentos à base de plantas, o que está muito correto”, disse o coautor Ruth Patterson, PhD. “Novas evidências sugerem que, quanto e quantas vezes as pessoas comem também, pode desempenhar um papel no risco de câncer.”

No estudo, as mulheres comeram 5 vezes por dia com uma média de jejum durante a noite de 12 horas.

O jejum é uma forma barata de investir em sua saúde. Você deve identificar um tempo durante a noite que você gostaria de ter encerrado as suas refeições. Continue com uma alimentação saudável, de preferência vegetariana Desligue também a televisão, desta forma, os anúncios publicitários ou programas não poderão tentá-lo a se mover em direção a cozinha.

Fontes para este artigo incluem:
(1) articles.mercola.com
(2) health.ucsd.edu
(3) www.sciencedaily.com

Antonio Fischer: Nutricionista do Match Point Spa
Pós Graduado em Alimentos Funcionais e Qualidade de vida Unasp
Raw Food Chef by Graff Academy of Raw Food Nutrition USA
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