snackmacas
Este é um aperitivo gostoso e fácil de fazer! Ele só tem um ingrediente. Você adivinhou! Maçãs. Você pode usar um desidratador regulado a 47°C por cerca de 8 horas para secá-las, ou usar um forno elétrico com um regulador de temperatura. Se você está preocupado com as fatias de maçã transformando-se em amarelas ou marrom, mergulhe-as em suco de limão antes de seca-las no desidratador ou forno. Outras ideias para este lanche super simples e fácil é misturar com canela e / ou um açúcar marrom saudável antes da secagem. Podem ser comidas como saem do forno após secagem ou podem decorar saladas, levar para lanche no escritório, nas trilhas e caminhadas e como aperitivo ou sobremesa.

Em um estudo recente, as maçãs secas ajudaram a reduzir o colesterol em mulheres pós-menopáusicas. Neste estudo, 80 mulheres consumiram 75 gramas de maçãs secas por dia durante um ano, e no final desse período, o colesterol total foi reduzido em 14%. O LDL ou “mau” colesterol caiu 23%, e o HDL ou colesterol “bom” aumentou 4%. Os resultados notáveis não param por aí! Houve uma diminuição de 32% na sua proteína C-reativa, que é um indicador da inflamação e um fator de risco conhecido na doença cardiovascular.

Receita
Ingredientes:
3 ou mais Maçãs fatiadas com 4mm de espessura, podendo ou não retirar os caroços

Como fazer:
Coloque as fatias na folha desidratador ou forno e secar durante a noite (cerca de 8 horas) a 47°C.

Fontes para este artigo incluem:
(1) www.emaxhealth.com
(2) www.drdavidwilliams.com
Antonio Fischer:
Nutricionista do Match Point SPA
Pós Graduado em Alimentos Funcionais e Qualidade de vida Unasp
Raw Food Chef by Graff Academy of Raw Food Nutrition USA
Nutrição de Alta Qualidade
Spa Phone: 55 11 4584-2154